Saiba como o WTC Lisboa pode ajudar você e sua empresa em sua expansão internacional

Um hub facilitador de negócios que conta com o 1º clube de negócios online (WTC Lisboa Business Club) em uma plataforma de networking empresarial composto por 328 WTCs em 89 países.

O WTC Lisboa foi projetado com o intuito de promover conexão estratégica e prover um conjunto completo de serviços que auxilia, passo a passo, empresários, empreendedores e investidores brasileiros a expandir internacionalmente os seus negócios a partir de Portugal: a porta de entrada para a Europa.

Por meio de soluções customizadas e serviços que abrangem do início ao fim, o processo de internacionalização, o WTC Lisboa ajuda pequenas e grandes empresas a ingressarem e deslancharem no mercado internacional. Fornecendo serviços que incluem:

  • Pesquisa de mercado – Diagnóstico preliminar que aponta a aderência do seu negócio ao mercado português e as possibilidades adequadas para a sua empresa.
  • Criação de site internacional – Elaboração de website responsivo, customizado e adaptado à cultura e às necessidades locais.
  • Rodadas de negócio – Oportunidades de networking e negócios destinados a investidores, empreendedores e empresários.
  • Missão empresarial – Conexão entre empresários brasileiros e portugueses.
  • Abertura de empresa – Serviços jurídicos e de consultoria para as empresas interessadas em iniciar suas atividades em Portugal.

Tudo realizado por profissionais especializados e experientes que customizam cada serviço, sempre observando o mercado e se baseando em pilares fundamentais, tais como: (1) tendências, (2) mercado, (3) concorrência, (4) aspectos jurídicos, (5) opções de financiamento, (6) ecossistema e (7) análise Swot. Além disso, a conexão dos empresários e investidores em uma rede diversa que compõe o WTC Lisboa Business Club possibilita grandes oportunidades e parcerias, uma vez que fazer parte deste networking inclui benefícios exclusivos como:

  • Match making (reuniões um a um).
  • Eventos empresariais.
  • Missões comerciais.
  • Intermediação de negócios.
  • Geração de leads comerciais.
  • Investimento em startups.
  • M&A (Fusões e Aquisições).
  • Representação de empresas em outros países (especialmente Brasil e Portugal).

 

 

O acesso a mercados internacionais e os relacionamentos empresariais têm possibilitado a expansão de negócios nacionais no território lusitano, conhecido por seus diversos atrativos comerciais (incentivos fiscais e o custo de vida mais acessível da União Europeia) e culturais (língua em comum e outras similaridades culturais). O que faz de Portugal um dos locais mais promissores para aqueles que querem alçar novos voos.

Portugal é um polo para startups, aceleradoras e empresas de diversos setores econômicos. E nós, do WTC Lisboa, somos a ponte que pode conectar você, seus projetos e negócios a uma rede de oportunidade para além do atlântico. Ao participar e acompanhar todos os processos que fazem parte da internacionalização de um negócio.

Muitos empresários e investidores, contudo, costumam imaginar o processo de expansão internacional como algo complexo ou quase como uma barreira intransponível. Por isso mesmo, que queremos por meio da disponibilização de informação desmistificar este processo que além de viável, pode ser muito rentável, trazendo para você e sua empresa retornos significativos.

Portugal é um país que tem condições privilegiadas e nossos profissionais possuem a expertise necessária para estudar o mercado, contatar figuras-chave e implementar o seu negócio. Em suma, o WTC Lisboa Business Club aponta o caminho para a internacionalização do seu negócio, indica a probabilidade de êxito, fornece os serviços de apoio e ainda te conecta a uma rede de possibilidades e oportunidades!