O poder contínuo do networking do WTCA

Ao darmos início à nossa campanha de 50 anos de existência, pedimos ao membro de longa data e diretora honorária vitalícia do conselho, Sra. Annie S.C. Wu, para trazer algumas reflexões sobre seu tempo enquanto integrante da WTCA.

Fui apresentada pela primeira vez à rede da Associação do World Trade Center quando ajudei a fundar o Clube do World Trade Center de Hong Kong (WTCC HK) em 1º de abril de 1976. Para entender totalmente a missão do WTCA, visitei a sede da organização em Nova York, poucas semanas após a criação do Clube, em meados de abril. Pouco depois disso, o falecido Guy Tozzoli, então Diretor do Departamento de Comércio Mundial da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, voltou com uma delegação para uma visita ao nosso WTCC HK em 1º de julho de 1976 – o primeiro dia oficial de lançamento do clube. Durante essas visitas, aprendi rapidamente o propósito central do WTCA: conectar-se e oferecer reciprocidade à nossa valiosa rede global de membros do WTC. Embora muita coisa tenha mudado em mais de 40 anos, o WTCC HK manteve seu foco em rede global.

Desde a sua criação, o Clube tem sido a porta de entrada para todas as viagens do WTC à China e também se tornou o link para ajudar a WTCA a recrutar membros dentro do país. A primeira região a se juntar foi Xangai em 1982, seguida rapidamente por Nanjing, Guangzhou e Pequim. Nos anos que se seguiram, outras cidades como Chengdu, Chongqing, Wuhan, Shenzhen, Xi’an e Tianjin foram adicionadas à lista da associação. Como esses membros se juntaram em toda a China, nossa capacidade coletiva de participar e utilizar a rede WTCA aumentou proporcionalmente.

Especificamente, a WTCA tem sido uma plataforma útil para delegações de várias cidades chinesas participarem das Assembleias Gerais (AGs) no exterior. Alguns antigos funcionários de alto escalão do governo participaram de GAs, como Madame Wu Yi, atuando como oradora principal na WTCA GA na capital do Estado de Minnesota em 1990. As GAs da WTCA também foram hospedadas em Pequim, Xangai e Hong Kong, permitindo viagens dos membros do WTCA para outras regiões da China para oportunidades de comércio e redes. Essas experiências de GA permitiram ao WTCC HK aprender sobre comércio e investimento de outros membros no exterior e proporcionou uma oportunidade única de visitar outros WTCs para trocar informações.

Olhando para além da China, minha experiência como Diretora ativa no Conselho da WTCA me deu uma visão ampla de tudo o que está acontecendo ao redor do mundo e de nossa rede. Posso dizer com segurança que a Associação forneceu a mesma plataforma para membros em todas as suas regiões, da região Ásia-Pacífico à África e Oriente Médio, e da Índia à Europa e Américas. Aqueles primeiros dias da WTCA mostraram uma promessa para nossos membros, e eu estou muito satisfeita em compartilhar este 50º aniversário com todo o resto de nossa rede global de líderes comerciais e de investimento. Embora o futuro nunca seja claro e o mundo tenha passado por muitas mudanças e fluxos desde nossa fundação em 1969, nós apenas ficamos mais fortes.

À medida que os negócios globais continuam a evoluir, a WTCA e seus membros enfrentarão muitos desafios. Por exemplo, com o surgimento da Fintech (toda empresa que se propõe a oferecer serviços relacionados ao seu dinheiro, só que a custos bem mais baixos que os dos bancos, e beneficiando-se do imenso alcance da internet), veremos como as empresas adotam e utilizam tecnologia moderna para garantir sua liderança em seus setores específicos. Entendemos que o futuro nos negócios será por meio da tecnologia digital e da capacidade online, combinada com centros offline.

Por meio de nossa rede e associação global, estamos equipados com os recursos para enfrentar esses desafios de frente e garantir nossas posições no mundo moderno e turbulento das transações comerciais. Este é o poder contínuo da rede WTCA e eu estou muito orgulhosa de fazer parte dessa profunda história de colaboração, inovação e parceria.

Texto originalmente publicado no blog WTC Global por Annie S.C. Wu, Diretora, World Trade Center Nansha.